Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 065/2017
06/10/2017
Referente: SEU BRINQUEDO VALE MUITOS SORRISOS!

Senhores Pais e responsáveis,
A Escola Lupe Picasso Santos tem o prazer em contribuir com a sociedade participando ativamente de projetos sociais que são para nós, motivo de orgulho.
Sabemos que não vamos resolver os problemas do mundo com as nossas pequenas ações, mas se pudermos fazer brotar um novo sorriso de esperança, já estamos fazendo grande diferença na vida de quem recebe.
A Semana das crianças está chegando, trazendo com ele a data mais esperada por todas as crianças, o "Dia das Crianças". E, inevitavelmente lembramos as crianças que não possuem a mesma oportunidade que as nossas, por isso tomamos a iniciativa de sermos um centro de arrecadação de brinquedos.
Nós temos objetivos importantes com esta iniciativa: incentivar a doação, pois os brinquedos usados na maioria das vezes não são mais utilizados e ocupam espaços, conscientizar as nossas crianças a importância de reciclar passando adiante o que não brincamos mais e, compartilhar com o outro, mesmo sem saber quem.
Durante os nossos 24 anos,  a nossa comunidade escolar arrecadou muita coisa com a ajuda de vocês.
Nosso maior propósito não se limita apenas em arrecadar brinquedos, mas levarmos com nossa pequena doação, fé, esperança, alegria e muita emoção.
Será colocada na próxima semana uma caixa para que você possa deixar seus brinquedos usados, mas lembramos de que brinquedo quebrado não vale doar, somente doe o que puder ser usado. Os brinquedos quebrados podem ser jogados em lixos reciclados que também terão suas utilidades a sociedade.
Atenciosamente,
Direção e Equipe Lupe Picasso

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+