Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 061/2017
20/09/2017
Referente: 15ª FELUPIC 2017 – OS 17 Objetivos da ONU – Sustentabilidade

Senhores Pais e Responsáveis,
Vimos, por meio desta, informar que na próxima semana teremos a 15ª FELUPIC 2017 – Feira de Conhecimento Lupe Picasso, que envolve a multidisciplinariedade. Este ano escolhemos o tema: Sustentabilidade “Os 17 objetivos da ONU” num trabalho que trata da atual problemática do planeta.
“Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável são 17 Objetivos para Transformar Nosso Mundo.”
Momento de ação global para as pessoas e o planeta
O ano de 2015 apresentou uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global e decidir sobre novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares.
Essas decisões determinarão o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.
Em 2015, os países tiveram a oportunidade de adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável e chegar a um acordo global sobre a mudança climática.
As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
As Nações Unidas trabalharam junto aos governos, sociedade civil e outros parceiros para aproveitar o impulso gerado pelos ODM e levar à frente uma agenda de desenvolvimento pós-2015 ambiciosa.

Programação da FELUPIC
Apresentações:
•    Dia 26/09/2017 – Horários
Nível I e Nível II – Teatro da Sustentabilidade - 18h
Nível III e 3º ano EFI – Musical -18h30

•    Dia 27/09/2017 – Horário: 18h
Nível IV, 1º ano EFI e 5º ano – Apresentação

•    Dia 28/09/2017 – Horário:18h
2º e 4º anos EFI – Estação de Tratamento de Água e Esgoto (visitação).

•    Dia 30/09/2017 – Horário 8h às 12h45
Do 6º ano EFII ao 3º ano EM

Os alunos devem permanecer no local estipulado por sala durante toda a feira e, principalmente, durante horário para avaliação descrito na programação, revezando apenas para visitar os outros anos.
Pedimos a sua colaboração na doação de 1 Kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado, por visitante ao evento! (Exceto sal e óleo).
Aguardamos a sua presença, venha prestigiar seu (a) filho(a).
Atenciosamente,
Direção e Equipe

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+