Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 060/2017
18/09/2017
Referente: FELUPIC – 2º ano Ensino Médio - Visita ao Lar das Moças Cegas

Senhores Pais e Responsáveis,

Vimos, por meio desta, informar que os alunos do 2º ano EM estão desenvolvendo um trabalho para apresentação na FELUPIC.

Para realização dos trabalhos, sob a orientação do Professor Celso (Língua Portuguesa) e Professora Paula ( Matemática), os alunos irão participar de visita monitorada ao Lar das Moças Cegas de Santos.

Na oportunidade farão pesquisa e observação, a respeito da rotina e das limitações dos Deficientes Visuais. O Lar atende todas as idades, sem restrições com projeto diferenciado observando as necessidades de maneira individualizada. O trabalho aplicado é dividido em seguimentos, sendo: terapêutico, educacional, capacitante e extracurricular, promovendo assim uma dinâmica de autonomia e independência para cada indivíduo, visando proporcionar ao Deficiente Visual a oportunidade do convívio social. 

Data 21/09/2017 das 9h30 às 11h30. 

A saída da escola será às 8h30 na porta do Colégio Lupe Picasso acompanhados pela Professora Patrícia e o término previsto para as 12h00. 

O aluno deverá estar uniformizado;

Para que o aluno (a) participe, é necessário que seja preenchida a autorização abaixo e entregue na coordenação até o dia 20/09/2017. 

Atenciosamente,

Direção e Equipe

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FELUPIC - Visita ao Lar das Moças Cegas- Retorne preenchido e assinado até dia 20/09/2017

Eu______________________________________________________________________________________________

R.G.__________________________________ CPF:_________________________________________

Responsável por_______________________________________________________________________Ano: _____,

autorizo a ida para a FELUPIC - 2º ano Ensino Médio - Visita ao Lar das Moças Cegas em Santos

___________________________________________________

Assinatura

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+