Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: COM. OBMEP
25/08/2017
Referente: 13º Olimp. Bras. de Matemática 2017 - EFII e EM

Senhores Pais e Responsáveis,

É com muita satisfação comunicarmos que alguns alunos selecionados do Ensino Fundamental II ao 3º Ensino Médio participarão da 2ª Fase da Olímpiada Brasileira de Matemática, sob orientação da Professora de Matemática – Viviane Lavoura Favoretto, através dela que o projeto tornou-se conhecido, permitindo que os nossos alunos do Lupe Picasso pudesse participar deste evento tão importante.

Esta fase será realizada no COC - Colégio Universitário de Santos, no dia 16/09/2017 (sábado) às 14h30. 

É recomendável que o aluno se apresente no CENTRO DE APLICAÇÃO com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. 

Os alunos relacionados abaixo deverão apresentar-se no Centro descrito acima, portando documento original de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP.

NÍVEL 1 – DIOGO DE FREITAS FERREIRA E RITHIELLY FELIX DOS SANTOS.

NÍVEL 2 – GABRIELA GOMES E LUCAS DE SOUZA VIEIRA.

NÍVEL 3 – DANIEL CONSOLO SOARES, GUSTAVO MELLO, VITOR MACHADO RODRIGUES, JULIA SANTOS VILAR, LUCAS GALATRO DA COSTA E VINICIUS AUGUSTO DIAS.

Uma experiência rica e educativa que irá proporcionar experiência em provas seletivas a todos os participantes, seja vestibular, concurso etc.

O que é a OBMEP?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar da OBMEP.

Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

Em primeiro lugar, destacamos o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2200 alunos participaram do programa como ouvintes. Visite a página do PIC e conheça o material preparado para o programa: www.obmep.org.br/pic.htm

Desejamos a você aluno muito sucesso!

Parabéns!! 

Atenciosamente,

Direção e Equipe

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+