Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 048/2017
02/08/2017
Referente: Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 - PROFESSOR JEFFERSON

Senhores Pais e Responsáveis,

É com muita satisfação comunicarmos que alguns alunos selecionados do Ensino Fundamental II ao 3º Ensino Médio participarão da Olímpiada Brasileira de Robótica a ser realizada pela FEI de São Bernardo do Campo.

Sob orientação do Professor de Robótica / Informática – Jefferson Mangana (jeffersonmangana@gmail.com) que o projeto tornou-se conhecido e permitiu que o Lupe Picasso pudesse participar deste importante torneio.

Uma experiência rica e educativa que irá proporcionar muito conhecimento, aprendizagem, evolução e o avanço tecnológico a todos os participantes.

Vale muito informar que o Lupe Picasso é uma das poucas escolas que irão representar a cidade de Santos e concorrer com todas as Escolas de São Paulo e Interior, só este fato já vale a nossa participação. 

O que é a OBR?

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

O evento acontecerá no dia 11/08/2017 – com a Empresa Olimtur Agência de Viagens (13)3349.5700 . A saída da escola Lupe Picasso está prevista para às 6h00 e o retorno previsto para às 21h00,  na escola  Lupe Picasso. 

É OBRIGATÓRIO:

ESTAR  uniformizado e com calçado confortável;

PORTAR R.G ou carteirinha de estudante;

LEVAR lanche e/ou dinheiro para almoço/lanche e demais necessidades locais;

Lembramos que o(a) aluno(a) só poderá participar após o preenchimento da autorização constante na circular 025/2017 de 27/04/2017 e entregue em nossa secretaria até o dia 07/08/2017. 

Atenciosamente,

Direção e Equipe

 

Desejamos a você aluno muito sucesso!

Parabéns!!

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+