Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 038/2017
13/06/2017
Referente: PROJETO “1° TORTA NA CARA - Lupe Picasso ” – Fundamental II e Ensino Médio

Senhores Pais e Responsáveis,
É com muita satisfação que apresentamos o projeto “TORTA NA CARA” idealizado por nosso Professor de Matemática - período matutino.
O projeto consiste na realização de uma gincana cultural envolvendo todas as áreas de conhecimento, a partir de um conjunto norteador com regras a serem cumpridas propostas e orientadas pelo professor,  onde cada aluno deverá atender os comandos e responder as perguntas.
Em caso de respostas incorretas, o aluno será penalizado com uma “TORTADA” (prato com chantilly), e logo em seguida saíra temporariamente da competição, dando lugar a outro aluno competidor.
O aluno que estiver acertando as questões acumulará pontos para sua equipe, porém caso ele não acerte o próximo aluno competidor assumirá o seu lugar respondendo as futuras questões.
Além de favorecer o convívio social entre os alunos, convívio que os mesmos já possuem, mas nem sempre exercem em sala de aula. Com atividades diferenciadas os alunos podem ser avaliados de forma diferente.
A EQUIPE VENCEDORA GARANTIRÁ (1,0) INTEIRO NA MÉDIA FINAL EM TODAS AS DISCIPLINAS.
Não fiquem fora, corra e faça sua inscrição devolva até dia 26/06/2017 e se prepare para encerrar o 1° semestre com “Torta na Cara – Lupe Picasso – 2017”
CONHEÇA AS REGRAS.
1.    Respostas Corretas valerão 10,0 ( dez pontos ) inteiros;
2.    Respostas Incorretas garantirá tortada;
3.    Passe e Repasse  -  poderá o aluno competidor passar a pergunta a equipe adversária, podendo ser opcional que ele responda ou repasse, caso repasse não haverá penalidade (tortada), porém fará o rodizio na equipe voltando para o final da fila;
4.    Cada equipe deverá ser composta por um numero de integrantes, e para cada equipe serão realizadas perguntas equivalentes ao número de participantes;
5.    A equipe vencedora da primeira fase voltará disputar com as demais vencedoras que deverão responder mais  perguntas e assim sucessivamente até sobrarem duas equipes finalistas;
6.    Não será permitido que o público influencie nas respostas de cada equipe, e se existir qualquer manifesto externo poderá a equipe ser punida perdendo os pontos da rodada.
7.    As equipes finalistas disputarão e a vencedora receberá medalhas e  (1,0) ponto inteiro na média final do 2° bimestre.
8.    Os líderes finalistas escolhidos pela equipe receberão um troféu


Atenciosamente,
Direção e Professor Ronaldo Nunes

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+