Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 023/2017
27/04/2017
Referente: Feriado do Dia 1º. De Maio

Senhores Pais e Responsáveis,

Informamos que em virtude do feriado do Dia 1º. de Maio – Dia do Trabalhador não haverá aula no dia 01/05/2017 (segunda-feira), retornaremos às nossas atividades em 02/05/2017 (terça-feira).
Desejamos um ótimo feriado de 1º de Maio e agradecemos a sua compreensão.
Atenciosamente,
Direção e Equipe

Obs.: A nossa escola abrirá no dia 28/04, porém salientamos que, em virtude da movimentação que acerca a nossa sociedade relacionada à greve geral pode impedir que alguns colaboradores cheguem a Unidade Escolar para prestarem os serviços, e que poderão ocorrer atrasos involuntários ou ausências.
Recomendamos que fiquem atentos aos noticiários e se perceberem algum risco optem por não saírem das suas casas. Para preservarmos o direito de ir e vir dos nossos alunos, autorizamos a entrada sem o uniforme escolar.

FIQUE POR DENTRO
 
As marcantes histórias de luta dos trabalhadores lembradas a cada primeiro de maio mexem com os outros 364 dias do ano. Muito mais do que um feriado, a data tem por objetivo chamar os povos para uma profunda reflexão sobre direitos adquiridos, senso de cidadania e união popular.
Os trabalhadores compreenderam, em diversas manifestações, que o direito coletivo pode sensibilizar os legisladores, patrões e governos. A sindicalização e o direito à greve são marcos desses últimos 200 anos, lembrados em diversas ocasiões, e que deram às populações noções mais exatas de que o poder emana do povo.
O primeiro dia do mês de maio é considerado feriado em alguns dos países do mundo. Além do Brasil, Portugal, Rússia, Espanha, França, Japão e cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga.
Gradativamente, outros países foram aderindo ao feriado. No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.
Além de ser um dia de descanso, o 1º de maio é uma data com ações voltadas para os trabalhadores. Não por acaso, a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) no Brasil foi anunciada no dia 1º de maio de 1943. Por muito tempo, o reajuste anual do salário mínimo também acontecia no Dia do Trabalhador.

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+