Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 004/2017
07/02/2017
Referente: PROJETO CABIDE DA FANTASIA

Senhores Pais e Responsáveis, 

Vimos por meio desta, informar que estamos modificando e implantando diversos projetos para os nossos alunos da Educação Infantil, 1° ano e 2° ano Fundamental I, e começaremos pelo cabide da fantasia.  

É muito importante que as crianças desenvolvam de 2 a 8 anos  a capacidade criativa, que brinquem muito com ela, que inventem, pintem, usem disfarces, expressem-se de qualquer maneira. A fantasia tem na infância uma função importante, pois as crianças aprendem e se desenvolvem através do uso da fantasia.                             A fantasia ajuda a criança a entender o que passa ao seu redor, contribuindo também para formação da sua personalidade. A criança expressa suas preocupações através dos personagens que escolhe e das historias que cria, além de inventar mil modos de se divertir, favorece a inteligência, pois se tratar de um exercício intelectual em todos os sentidos.                                                                                                                        

Estamos adaptando uma sala onde deixaremos a disposição das crianças fantasias, e para enriquecermos a sala, pedimos a vocês doações de itens que não estejam mais sendo utilizados, porém que possam ser destinados para essa finalidade, podendo ser fantasias das crianças que não sirvam mais,  apetrechos, bijuterias, chapéus, bolsas  pantufas,  enfim tudo que possa despertar e motivar a capacidade de criação.    

Contamos com sua colaboração para transformarmos cada vez mais a educação das nossas crianças.

Atenciosamente, 

Equipe Lupe Picasso

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+